Fortaleza surpreendeu a todos e meteu cinco no Inter
Nesta quarta-feira (11), o Inter retorna ao Beira-Rio e receberá o Fortaleza, em rodada adiada da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, as duas equipes vivem momentos diferentes, com destaque para os visitantes, que estão na luta pela liderança do torneio. Para o Colorado, no entanto, fica a necessidade de buscar o triunfo em casa, para voltar a sonhar com a parte de cima da tabela.
Em um passado recente, ainda na temporada de 2021, foi o Fortaleza quem levou a melhor, completando uma goleada em 5 a 1. Titi, Robson, Yago Pikachu (com um gol ainda lembrado), Zé Gabriel (contra) e Wellington Paulista, o Leão aplicou um placar impressionante, deixando questionamentos sobre o trabalho do Inter. Praxedes foi o responsável por diminuir a diferença de gols.
Naquele momento, o Fortaleza concretizava a maior goleada da história do confronto. O Leão chegava motivado, já que também venceu o Atlético-MG, no Mineirão, acumulando 17 jogos de invencibilidade. No ano, vencer o clube mineiro era um feito importante, considerando que foi o responsável por levantar a taça do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil 2021.
Inter tem dificuldade para parar Pikachu
Por outro lado, o Inter seguia entre altos e baixos, com grande pressão sobre o trabalho do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez. Vale lembrar que o Colorado atuou grande parte do duelo com desvantagem numérica, considerando a expulsão do zagueiro Pedro Henrique, ainda ao final do primeiro tempo. Com isso, as dificuldades aumentara.
O Inter não conseguiu parar Pikachu em nenhum momento do duelo, e ele soube aproveitar o espaço dado, contribuindo positivamente para a goleada. Ele foi o responsável pelo gol de destaque, que colocava o Fortaleza em triunfo em 3 a 0, no início da segunda etapa. Para 2024, o clube gaúcho não pretende cometer os mesmos erros.